Na tribuna da Câmara destaquei as 80 mil castrações de animais, que encaminhei recursos através de emendas impositivas, e que estão em andamento pela prefeitura. Ações pró-controle populacional de animais na Capital tem acontecido através de programas de amplo alcance com resultados positivos para nossa população.
Ressaltei o programa local (na Lomba do Pinheiro), com esterilização de animais, consultas, exames e outros procedimentos. O programa descentralizado, com clínicas conveniadas, amplia a quantidade de animais atendidos a baixo custo e o programa de Castra-Móvel, realizado em áreas de risco, onde se constatou a leishmaniose, através da Vigilância Sanitária. As equipes estão indo aos bairros para atender as pessoas que se inscrevem e que não teriam como se deslocar até a Unidade de Saúde Animal, na Lomba do Pinheiro.
Nesta semana, moradores do bairro Nonoai podem cadastrar seus cães para castração gratuita. As inscrições podem ser feitas na quarta, quinta e sexta-feira (dias 16,17 e 18/11), a partir das 9h30 na escola Nações Unidas, rua Manoel do Carmo, 100, com apresentação de comprovante de residência.