A Fundação Bichoterapia foi lançada na noite desta terça-feira (30), no Palácio do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre. O principal foco de atuação da entidade será a terapia assistida por animais.
Em seu discurso, a presidente da Fundação, procuradora de Justiça Maria Waleska Trindade Cavalheiro, ressaltou que o dia concretiza um sonho de vida. “Se quiserem aprender a amar, comecem pelos animais, eles são mais sensíveis”, disse, ao citar George Ivanovich Gurdjieff.
Presente no evento, a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) saudou a iniciativa. Disse que acompanha de longa data as ações da procuradora Maria Waleska, que atingiu seu objetivo, de transformar a Associação Bichoterapia em Fundação Bichoterapia.
Em março de 2014, Lourdes escolheu a procuradora para ser uma das homenageadas na sessão especial que assinalou o Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal. Conforme destacou na época, Waleska é uma batalhadora incansável da causa animal, tendo promovido eventos importantes na Capital sobre interação dos animais nas terapias humanas, assim como ajuizado ação civil pública sustentando a proibição do uso de tração animal na coleta de lixo urbano.