vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) comemorou os 49 anos de seu partido, fundado em 24 de março de 1966 com o intuito de enfrentar a ditadura militar instaurada no país. Lourdes recordou que o partido foi fundado por figuras como Ulysses Guimarães, Mário Covas e Pedro Simon, quando ainda era o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). “O PMDB surgiu para combater o arbítrio e a opressão do regime militar. Era um partido de todos aqueles que almejavam a redemocratização, independentemente da matriz ideológica”, contou.
Em âmbito estadual e municipal, a vereadora destacou as atuações de seus correligionários, exaltando sobretudo a figura do ex-governador Pedro Simon. “Simon é a cara, a coragem e a história do MDB, um franciscano de fé transformadora. Além dele, temos Fogaça, o governador Sartori e o ministro Eliseu Padilha”, enumerou.
Lourdes disse, ainda, que, o PMDB deve seguir existindo e corrigindo seus rumos baseado na lição de Ulysses Guimarães, que é “construir, com a política, a efetiva cidadania”. Acrescentou que “a política não significa a luta dos bons contra os maus; não é a batalha dos corruptos contra os honestos; não é a guerra de pobres contra ricos”. Mas deve-se levar em conta “a nossa pluralidade, as nossas divergências e as nossas necessidades urgentes”.
Assessoria da Câmara com Gabinete da Vereadora.